Banco Público de Sangue de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP-RH)

O Projeto Banco de Cordão tem como objetivo, realizar a manutenção das unidades de SCUP qeu se encontram criopreservadas no Hospital Sírio-Libanês.
DATA
21/07/2021 - 31/12/2023
PROGRAMA
PROADI-SUS
TEMAS PRINCIPAIS
Acesso, Inovação e Produção de Medicamentos e Tecnologias para a Saúde
TEMAS SECUNDÁRIOS
Gestão do SUS
ESTADO
Todos
ÁREA DE ATUAÇÃO
Apoio à gestão
ENVOLVIDOS
HSL - Sociedade Beneficente de Senhoras - Hospital Sírio Libanês

Descrição do projeto

Triênio:
2021-2023

Valor final do projeto [último valor do projeto aprovado e publicado]:
R$ 1.212.975,00

Total final executado [execução financeira]:
R$ 980.881,13

Abrangência territorial do projeto:
Nacional

Região(s) atendida(s) pelo projeto:
Todas

Objetivos

Preservar integridade das 1.854 unidades de SCUPS já criopreservadas;
Organizar e manter o arquivo de todos os documentos relativos a cada unidade de SCUP armazenada;
Disponibilizar à Rede BrasilCord, as unidades de SCUP solicitadas, juntamente com todas as informações a elas relacionadas.

Resultados

Tipo(s) de produto(s) executado(s):


Entrega 01

Descrição: Preservação e controle de unidades crio preservadas de SCUP

Indicador principal:
Esta entrega atua na preservação da integridade das unidades de SCUP já crio preservadas seguindo padrões internacionais de qualidade, incluindo processo de congelamento e armazenamento em temperaturas baixas e ultrabaixas de produtos de terapia celular para preservar as células de modo que, ao seu descongelamento, preservem um grau significante de viabilidade e função. Os métodos também contemplam controle diário do equipamento, onde as unidades de SCUP estão armazenadas, com realizações de inspeções, limpeza e backup das informações, manutenção do calendário pré-determinado das inspeções preventivas periódicas, ações corretivas quando for apontado pelo controle diário a necessidade e cumprimento do plano de estabilidade sobre a viabilidade celular das unidades que já se encontram crio preservadas.
Ações corretivas e análises de celularidade e viabilidade das unidades de SCUP são realizadas anualmente, para andamento do plano de estabilidade e para atender ao Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (REREME) em todos os processos, quando da solicitação de unidades de SCUP armazenadas no tanque que se encontra fisicamente localizado no Centro de Processamento Celular (CPC) do Hospital Sírio-Libanês. O plano de estabilidade é um procedimento realizado internamente, com o intuito de analisar a viabilidade das bolsas, para assegurar que essas se mantenham estáveis ao longo dos anos. Este procedimento é necessário, pois, através dele é possível comprovar se, com o passar dos anos, as bolsas permanecem em condições satisfatórias para uso clínico.

Unidade de medida: Unidade

Planejado: 1854%

Executado: 1734.0%


Entrega 02

Descrição: Disponibilização das unidades de SCUP à Rede BrasilCord

Indicador principal:
Iniciando com as ações de acompanhamento do projeto BSCUP ao longo do ano de 2023, cabe informar as reuniões realizadas.
Em 17 de outubro de 2023 foi realizada reunião virtual, referente ao alinhamento técnico para a proposição de projetos com a SAES e no dia 19 de outubro de 2023 houve reunião virtual para alinhamento sobre a elaboração do Plano de Trabalho do novo Triênio de 2024-2026 entre a equipe do HSL e CGPROJ (Anexos 08 e 09).
Ao longo do ano de 2023 não foi recebida nenhuma diligência relacionada ao presente projeto.

Unidade de medida: Unidade

Planejado: 6%

Executado: 5.0%

Tags: Usuários/Pacientes.