2024 - 2026
Triênio
R$ 17.711.979,22
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

Reduzir em 50% as infecções associadas a dispositivos invasivos - infecção primária de corrente sanguínea laboratorialmente confirmada (IPCSL), pneumonia associada a ventilação mecânica (PAV) e infecção do trato urinário associada à cateter vesical de demora (ITU-AC) em até 300 UTIs (adulto, pediátrica e neonatal, em diferentes proporções), distribuídas em território nacional, em 33 meses.

Objetivos

Desenvolver capacidades das equipes em realizar a implantação dos pacotes de cuidados relacionadas à prevenção de infecções associadas à assistência à saúde (IRAS).
Implementar processos associados a prevenção de Infecção de sítio cirúrgico (ISC) em cirurgias limpas nos hospitais selecionados, considerando de 10% a 30% do total de hospitais ativos.
Ampliar as boas práticas de prevenção e controle das IRAS (IPCSL, ITU-SVD e PAV), quando aplicável, entre 10% a 30% do total de hospitais participantes do projeto para as unidades de pronto socorro e/ou centro cirúrgico, além das UTIs.
Realizar o diagnóstico da estrutura e processos ocupacionais (saúde e segurança ocupacional) vigentes com base nas leis e regulamentações.
Implementar o pacote de cuidados de Higiene de Mãos.
Calcular a economia gerada com as estimativas das infecções evitadas no triênio, considerando a coleta de dados de custeio em pelo menos 10% e no máximo 20% dos hospitais ativos, projetando os ganhos obtidos para 100% dos hospitais ativos.

Resultados Esperados

Capacitação (cursos), Serviço

Logo SUS Logo MS

Nós vamos assistir você a ter sucesso em encontrar dados importantes.