2019
Ano
R$ 62.055,00
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

Ofertar três cursos interdisciplinares de curta duração para profissionais de nível superior (enfermeiro, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, educador físico, psicopedagogo e pedagogo) que atendam pessoas com deficiência intelectual, múltipla e/ou TEA nas áreas de saúde, educação e assistência social na APAE/SERDI I de Arinos.

Objetivos

Qualificar 18 profissionais da equipe multidisciplinar institucional (enfermeiro, terapeuta
ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, educador físico,
psicopedagogo e pedagogo) da APAE/SERDI I de Arinos, em curso de curta duração
com o tema “Neuropsicologia”, conforme proposto nas áreas prioritárias “ao
acolhimento, manejo e desenvolvimento de ações de cuidado à saúde da pessoa com
deficiência, no âmbito da atenção [...] especializada [...]; e ao diagnóstico diferencial no
campo da deficiência, especialmente em doenças raras, deficiência intelectual e
transtornos do espectro do autismo”;;
 Capacitar 18 profissionais da equipe multidisciplinar institucional (enfermeiro, terapeuta
ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, educador físico, psicopedagogo e pedagogo) da APAE/SERDI I de Arinos, em curso de curta duração
com o tema “Curso avançado em desenvolvimento infantil – uma visão multidisciplinar”,
conforme proposto nas áreas prioritárias “ao acolhimento, manejo e desenvolvimento de
ações de cuidado à saúde da pessoa com deficiência, no âmbito da atenção [...]
especializada [...]; e ao diagnóstico diferencial no campo da deficiência, especialmente
em doenças raras, deficiência intelectual e transtornos do espectro do autismo”;
 Instruir 18 profissionais da equipe multidisciplinar institucional (enfermeiro, terapeuta
ocupacional, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, educador físico,
psicopedagogo e pedagogo) da APAE/SERDI I de Arinos, em curso de curta duração
com o tema “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde e
Inclusão Social, conforme proposto na área prioritária “ao uso da Classificação
Internacional de Funcionalidade (CIF)”;
 Aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam diretamente com pessoas com
deficiência intelectual, múltipla e/ou TEA atendidas pela APAE/SERDI I, a fim de
potencializar a qualidade dos serviços prestados.

Resultados Esperados

Curso
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