2024 - 2026
Triênio
R$ 13.034.572,56
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

Reduzir em 50% as infecções associadas a dispositivos invasivos - infecção primária de corrente sanguínea laboratorialmente confirmada (IPCSL), pneumonia associada a ventilação mecânica (PAV) e infecção do trato urinário associada à cateter vesical (ITU-AC) em até 300 UTIs (adulto, pediátrica e neonatal, em diferentes proporções), distribuídas em território nacional, em 33 meses.

Objetivos

• Reduzir em 50% a taxa de IPCSL, PAV e ITU-AC em até 300 UTIs participantes, adultas, pediátricas e neonatais, em diferentes proporções, em 33 meses.
• Ampliar o escopo de atuação do projeto, incluindo as infecções de sítio cirúrgico em cirurgias limpas realizadas pelos hospitais participantes em até 30% das instituições participantes.
• Incluir os pacotes de prevenção de infecções nas inserções de catéter venoso central e catéter vesical de demora nos pronto atendimentos e centros cirúrgicos das instituições participantes.
• Incluir os pacotes de manutenção dos dispositivos Cateter Venoso Central (CVC), Cateter Vesical de Demora (CVD) e Tubo Orotraqueal (TOT) em pacientes considerados de longa permanência em pronto atendimentos (acima de 24 horas) dos hospitais participantes.
• Evidenciar informações relevantes dos custos médios de pacientes com e sem infecções internados nas UTIs participantes, demonstrando ganhos financeiros com base nas infecções evitadas.
• Promover capacitação e disseminação das metodologias e práticas de melhoria contínua entre as equipes participantes.

Resultados Esperados

Capacitação (cursos)

Logo SUS Logo MS

Nós vamos assistir você a ter sucesso em encontrar dados importantes.