Ensaio Clínico NEOSAMBA - etapa I

Avaliar em um ensaio clínico randomizado de fase III a comparação entre um regime quimioterápico neoadjuvante iniciado por antraciclina (AC-T) versus um regime iniciado por taxano (T-AC) em pacientes com câncer de mama HER2- localmente avançado. O objetivo final do projeto é melhorar é o desfecho de pacientes com câncer de mama.
DATA
03/04/2023 - 04/03/2026
PROGRAMA
PRONON
TEMAS PRINCIPAIS
Oncologia (Rede de Prevenção, Controle, Diagnóstico e Tratamento do Câncer)
TEMAS SECUNDÁRIOS
Métodos de diagnóstico e tratamento
ESTADO
Todos
ÁREA DE ATUAÇÃO
Pesquisa
ENVOLVIDOS
GRUPO BRASILEIRO DE ESTUDOS DO CÂNCER DE MAMA - GBECAM

Descrição do projeto

Instituição proponente região:
SUL

Instituição proponente uf:
RS

Instituição proponente município:
PORTO ALEGRE

Status do projeto:
Em execução

Projeto valor final [último valor do projeto aprovado e publicado]:
R$ 1.802.583,43

Objetivos

○ Comparar a taxa de resposta patológica completa ( pCR ) em um ensaio clínico randomizado de fase III um regime quimioterápico neoadjuvante iniciado por antraciclina (AC-T) versus um regime iniciado por taxano (T-AC) em pacientes com
câncer de mama HER2- localmente avançado.
○ Comparar a sobrevida livre de doença em um ensaio clínico randomizado de fase III um regime quimioterápico neoadjuvante iniciado por antraciclina (AC-T) versus um regime iniciado por taxano (T-AC) em pacientes com câncer de mama HER2- localmente avançado.
○ Comparar a sobrevida global (SG) em um ensaio clínico randomizado de fase III um regime quimioterápico neoadjuvante iniciado por antraciclina (AC-T) versus um regime iniciado por taxano (T-AC) em pacientes com câncer de mama HER2- localmenteavançado.
○ Comparar o perfil de toxicidade de um regime quimioterápico neoadjuvante iniciado por antraciclina (AC-T) versus um regime iniciado por taxano (T-AC) em um ensaio clínico randomizado de fase III em pacientes com câncer de mama HER2- localmente avançado.

Resultados

Pesquisa