Estudo comparativo entre linfadenectomias inguinais robóticas e linfadenectomias inguinais abertas em pacientes com câncer de pênis.

Avaliar a eficácia e custo-efetividade da técnica de Linfadenectomia Inguinal Laparoscópica Robô Assistida em relação à Linfadenectomia Inguinal Aberta no tratamento de pacientes com CEC de pênis do SUS do Estado do Ceará.
DATA
24/06/2024 - 24/06/2027
PROGRAMA
PRONON
TEMAS PRINCIPAIS
Oncologia (Rede de Prevenção, Controle, Diagnóstico e Tratamento do Câncer)
TEMAS SECUNDÁRIOS
Pesquisas epidemiológicas
ESTADO
Todos
ÁREA DE ATUAÇÃO
Pesquisa
ENVOLVIDOS
INSTITUTO DO CÂNCER DO CEARÁ

Descrição do projeto

Instituição proponente região:
NORDESTE

Instituição proponente uf:
CE

Instituição proponente município:
Fortaleza

Status do projeto:
Em execução

Projeto valor final [último valor do projeto aprovado e publicado]:
R$ 7.791.551,89

Objetivos

✓ Avaliar a taxa de complicações (necrose de pele, deiscência de ferida operatória, infecção, linfocele, linforréia, lesão vascular, lesão neurológica, trombose venosa profunda, linfedema crônico e sangramento) agudas e crônicas de pacientes
submetidos a Linfadenectomia Inguinal Laparoscópica Robô Assistida em pacientes com CEC de pênis em relação à Linfadenectomia Inguinal Aberta.
✓ Avaliar a não inferioridade oncológica (quantidade de linfonodos retirados) da Linfadenectomia Inguinal Laparoscópica Robô Assistida em pacientes com CEC de pênis em relação à Linfadenectomia Inguinal Aberta.
✓ Avaliar custo-efetividade da Linfadenectomia Inguinal Laparoscópica Robô Assistida no paciente com CEC de pênis em relação à Linfadenectomia Inguinal Aberta no Sistema Único de Saúde (SUS).

Resultados

Serviço, Pesquisa