2024 - 2026
Triênio
R$ 1.051.312,09
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

Avaliar o desfecho funcional e mortalidade em 6 meses de pacientes submetidos a implante de cateter de derivação ventricular externa e/ou dispositivo de monitorização da pressão intracraniana invasiva.

Objetivos

Contribuir com a manutenção da Plataforma IMPACTO MR por meio da coleta prospectiva de dados clínicos, microbiológicos e pacientes internados em UTI adulto.

Descrever as características microbiológicas das infecções de sistema nervoso central relacionadas a dispositivos, considerando microrganismos (multirresistentes ou não).

Avaliar os fatores de risco para desenvolvimento de infecções do sistema nervoso central na população estudada: associados ao operador, associados ao paciente.

Descrever práticas de tratamento, com foco em: antimicrobianos (tempo e duração) e manejo do foco (remoção versus dispositivo).

Avaliar custos associados à vigência de infecção.

Avaliar a densidade de incidência de infecção de sistema nervoso central em pacientes submetidos a implante de cateter ventricular externo e/ou dispositivo de monitorização da pressão intracraniana invasiva, quando utilizados os critérios de definição de controle e prevenção de doenças, comparados aos critérios da ANVISA.

Avaliar a mortalidade após 6 meses da inclusão na coorte.

Avaliar o desfecho funcional (pela escala de Rankin) após 6 meses da inclusão na coorte.

Resultados Esperados

Serviço

Logo SUS Logo MS

Nós vamos assistir você a ter sucesso em encontrar dados importantes.