Em atualização
Em atualização
R$ 8.000.000,00
Valor Inicial do Projeto

Descrição do Projeto

O objetivo deste projeto é substituir um acelerador linear obsoleto por um equipamento moderno, com capacidade de realizar Radioterapia Guiada por Imagem (IGRT) e Arcoterapia Volumétrica Modulada (VMAT), no Hospital Márcio Cunha da Fundação São Francisco Xavier. A substituição visa aprimorar a precisão dos tratamentos, aumentar a eficiência no atendimento de pacientes oncológicos e ampliar o acesso a técnicas avançadas de radioterapia, reduzindo o tempo de tratamento através de tratamentos hipofracionados, melhorando assim o acesso ao tratamento (em qualidade e quantidade, principalmente ao paciente SUS) e melhorando os resultados clínicos.

Objetivos

• Reduzir as filas de espera através do número de pacientes atendidos, permitindo maior fluxo de pacientes pela diminuição do tempo de tratamento
• Ampliar o atendimento na área de radioterapia por meio da substituição do acelerador linear, com aumento na capacidade de realizar tratamentos de alta complexidade, como radiocirurgia e radioterapia estereotáxica e aumento da quantidade de tratamentos com a redução de tempo de entrega e fracionamentos.
• Melhorar a precisão dos tratamentos com a incorporação de IGRT, permitindo melhor visualização das áreas tumorais e maior segurança na entrega da dose de radiação.
• Reduzir o tempo de tratamento dos pacientes com a implementação da técnica de VMAT, possibilitando maior modulação de dose e tratamentos mais rápidos e eficazes.
• Oferecer tratamento seguro para recidivas tumorais, especialmente em áreas sensíveis como cabeça, pescoço e sistema nervoso central, onde a precisão é crucial para minimizar danos aos tecidos saudáveis.
• Aprimorar a qualidade do planejamento dos tratamentos radioterápicos, proporcionando melhor controle da dose e maior segurança aos pacientes.

Resultados Esperados

Equipamento
Logo SUS Logo MS

Nós vamos assistir você a ter sucesso em encontrar dados importantes.