Avaliação Neuropsicológica e Diagnóstica.

Realizar avaliações neuropsicológicas e diagnósticas a fim de investigar o quadro clínico específico de doenças, desempenho neuropsicológico, estrutura e funcionamento cerebral, possíveis alterações em interpretações de execução de tarefas, síndromes, dificuldades em resoluções de problemas, déficit de habilidades perceptivas motoras, dificuldades de aprendizagem e concentração, autismo, distúrbios e deficiências em modo geral que prejudicam a vida diária e interferem negativamente nos relacionamentos interpessoais de pessoas de 04 (quatro) a 50 (cinquenta) anos encaminhando os casos acometidos por alguma deficiência ou transtorno psíquico para intervenções e terapias que possam atuar na sua reabilitação.
PROGRAMA
PRONAS/PCD
TEMAS PRINCIPAIS
Acesso, Inovação e Produção de Medicamentos e Tecnologias para a Saúde
TEMAS SECUNDÁRIOS
Reabilitação da pessoa com deficiência
ESTADO
Todos
ÁREA DE ATUAÇÃO
Serviços Médico-Assistenciais
ENVOLVIDOS
APAE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE ITAPIRA

Descrição do projeto

Ano:
2023.0

Instituição proponente CNPJ:
44.734.697/0001-08

Prazo de execução [em meses]:
24.0

Tema principal:
Acesso, Inovação e Produção de Medicamentos e Tecnologias para a Saúde

Tema secundário:
Reabilitação da pessoa com deficiência

Valor final [último valor do projeto aprovado e publicado]:
R$ 563.632,36

Status:
Aprovado

Abrangência territorial:
Municipal

Execução financeira - percentual de execução financeira:
%

Objetivos

• Identificar quadro clínico do paciente: atenção, emoção, memória, hiperatividade; dislexia; discalculia; ansiedade; sensopercepção, raciocínio, abstração, linguagem; capacidade intelectual, demência, deficiência intelectual e outros;
• Avaliar o desempenho neuropsicológico de modo geral através de testes neurológicos e psicológicos específicos: SON-
R, BENDER, COLUMBIA, WISC-IV, CAT Infantil, TAT Adulto e WESCONSIN (WCST);

• Proporcionar diagnóstico diferencial de doenças/distúrbios que apresentam alterações e/ou atrasos no
desenvolvimento cognitivo ou distúrbios mentais em estágios iniciais;
• Encaminhar para um tratamento de programa de reabilitação adequado de acordo com sua dificuldade identificado nas
avaliações.

Resultados

Serviço