Projetos
Centro Terapêutico Especializado em Transtorno do Espectro Autista-TEA
Ampliar o atendimento sistemático de reabilitação da pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) com faixa etária de 05 (cinco) anos a 11 (onze) anos e 11 (onze) meses. Promover o alcance de reabilitação da saúde física, intelectual e de comunicação, fortalecendo as relações sociais minimizando as estereotipias, melhorar o aprendizado, a independência e integração social com apoio de equipe multiprofissional. A implantação do projeto promoverá a inclusão saudável dos atendidos no ambiente escolar.
DATA
07/10/2022 - 10/07/2024
PROGRAMA
PRONAS/PCD
TEMAS PRINCIPAIS
Redução de tempo de espera (atendimento especializado)
TEMAS SECUNDÁRIOS
Reabilitação da pessoa com deficiência
Transtorno do espectro autista (TEA)
Transtorno do espectro autista (TEA)
ESTADO
Todos
ÁREA DE ATUAÇÃO
Serviços Médico-Assistenciais
ENVOLVIDOS
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PRAIA GRANDE
Descrição do projeto
Ano:
2021.0
Instituição proponente CNPJ:
02.910.374/0001-70
Prazo de execução [em meses]:
24.0
Tema principal:
Redução de tempo de espera (atendimento especializado)
Tema secundário:
Transtorno do espectro autista (TEA), Reabilitação da pessoa com deficiência
Valor final [último valor do projeto aprovado e publicado]:
R$ 670.458,46
Status:
Em execução
Abrangência territorial:
Municipal
Execução financeira - percentual de execução financeira:
%
Objetivos
a) Apresentar melhorias no desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais e emocional através da Neurologia;b) Reduzir a agressividade, ampliação da funcionalidade em comunicação intencional, alternativa e comportamental, através do serviço da psicologia;
c) Melhorar a compreensão cognitiva, sensório perceptiva, sócio-afetiva e mobilidade global, proporcionado respostas diante dos estímulos das atividades, autonomia, qualidades de vida e AVD/AVPs, através dos serviços da terapia ocupacional e enfermagem;
d) Inclusão dos atendidos na rede escolar municipal/estadual com socialização em sala de aula e cotidiano através dos serviços da assistência social e psicologia;
e) Amenizar as estereotipias do quadro de Transtorno do Espectro Autista, através dos serviços da psicologia e enfermagem;
f) Orientar as Famílias sistematicamente, empoderando-as para dar continuidade às condutas terapêuticas no lar, através do serviço da assistência social.