Projetos
- 2020
- Ano
- R$ 897.761,17
- Valor Inicial do Projeto
Descrição do Projeto
Promover capacidades funcionais, cognitivas e expressivas e a consequente inclusão social de
pessoas com deficiência, em processo de reabilitação no Centro de Reabilitação na SORRI-BAURU.
pessoas com deficiência, em processo de reabilitação no Centro de Reabilitação na SORRI-BAURU.
Objetivos
Estimular o adequado desenvolvimento funcional, cognitivo, afetivo, emocional e social de jovens com
deficiência, acima de 15 anos ;
2. Favorecer o desenvolvimento psicomotor, perceptivo-motor, a comunicação e interação de crianças e
adolescentes de 3 a 16 anos diagnosticadas com espectro do autismo;
3. Favorecer o processo de aprendizagem e o desempenho escolar de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade);
4. Promover o adequado desenvolvimento neuropsicomotor e sensorial de bebês com deficiência ou com risco
para deficiências, de 0 a 3 anos;
5. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com deficiência física, com mais de 18
anos;
6. Melhorar as capacidades físicas e de socialização de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos com deficiência;
7. Promover o condicionamento físico e as habilidades socais de crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, em
processo de reabilitação;
8. Promover o condicionamento físico e as habilidades socais de crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, em
processo de reabilitação;
9. Estimular a superação de bloqueios corporais e o desenvolvimento de expressões corporais e faciais de
pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva ou múltiplas, a partir dos 8 anos;
10. Desenvolver habilidades musicais (ritmo, percepção, afinação, articulação e projeção vocal), comunicativas,
motoras, emocionais e cognitivas em crianças, a partir dos 6 anos, com deficiência intelectual, física, auditiva
ou múltiplas; 11. Desenvolver os aspectos comunicativos, sociais, musicais, motores, sensoriais e cognitivos em crianças e
adolescentes diagnosticados com espectro do autismo, de 4 a 12 anos;
12. Facilitar a comunicação oral e a socialização de pessoas diagnosticadas com Parkinson, de qualquer idade;
13. Incentivar o desenvolvimento da sensibilidade artística, interação social, expressividade, criatividade,
coordenação motora e flexibilidade, em crianças e adolescentes de 5 a 20 anos diagnosticadas com
deficiência intelectual, física, auditiva ou multiplas;
14. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com amputação de membro inferior, no
período pré e pós protetização;
15. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com comprometimento funcional
decorrente de acidente vascular encefálico (AVE), de todas as idades;
16. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas pessoas diagnosticadas com Parkinson,
de qualquer idade;
17. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com amputação de membro inferior ou
lesão medular;
18. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com comprometimento decorrente de
doenças neurodegnetarivas, paralisia cerebral, lesão medular ou lesão encefálica adquirida.
deficiência, acima de 15 anos ;
2. Favorecer o desenvolvimento psicomotor, perceptivo-motor, a comunicação e interação de crianças e
adolescentes de 3 a 16 anos diagnosticadas com espectro do autismo;
3. Favorecer o processo de aprendizagem e o desempenho escolar de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade);
4. Promover o adequado desenvolvimento neuropsicomotor e sensorial de bebês com deficiência ou com risco
para deficiências, de 0 a 3 anos;
5. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com deficiência física, com mais de 18
anos;
6. Melhorar as capacidades físicas e de socialização de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos com deficiência;
7. Promover o condicionamento físico e as habilidades socais de crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, em
processo de reabilitação;
8. Promover o condicionamento físico e as habilidades socais de crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, em
processo de reabilitação;
9. Estimular a superação de bloqueios corporais e o desenvolvimento de expressões corporais e faciais de
pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva ou múltiplas, a partir dos 8 anos;
10. Desenvolver habilidades musicais (ritmo, percepção, afinação, articulação e projeção vocal), comunicativas,
motoras, emocionais e cognitivas em crianças, a partir dos 6 anos, com deficiência intelectual, física, auditiva
ou múltiplas; 11. Desenvolver os aspectos comunicativos, sociais, musicais, motores, sensoriais e cognitivos em crianças e
adolescentes diagnosticados com espectro do autismo, de 4 a 12 anos;
12. Facilitar a comunicação oral e a socialização de pessoas diagnosticadas com Parkinson, de qualquer idade;
13. Incentivar o desenvolvimento da sensibilidade artística, interação social, expressividade, criatividade,
coordenação motora e flexibilidade, em crianças e adolescentes de 5 a 20 anos diagnosticadas com
deficiência intelectual, física, auditiva ou multiplas;
14. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com amputação de membro inferior, no
período pré e pós protetização;
15. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com comprometimento funcional
decorrente de acidente vascular encefálico (AVE), de todas as idades;
16. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas pessoas diagnosticadas com Parkinson,
de qualquer idade;
17. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com amputação de membro inferior ou
lesão medular;
18. Melhorar o condicionamento físico e a funcionalidade de pessoas com comprometimento decorrente de
doenças neurodegnetarivas, paralisia cerebral, lesão medular ou lesão encefálica adquirida.
Resultados Esperados
Serviço

